quarta-feira, 9 de abril de 2008

Bolos e doces

Ai, tá o maior stress no trabalho esses dias, nem tenho tempo de vir aqui escrever. Quero ganhar na Mega Sena e não trabalhar mais (quer dizer, não preciso ser "tão" radical, eu gosto de trabalhar, então faria só o que gosto mesmo, como por exemplo as minhas traduções!)


Mudando completamente de assunto, como bolo e doce é caro né? Comecei a pedir uns orçamentos ontem e os valores começam na casa dos R$ 500,00 (o mais modestinho!!) para 150 pessoas somente. É um aburdo!!!
Alguns realmente têm muitos detalhes, são verdadeiras obras de arte, dá até para entender. Mas eu quero um bolo simples sem muito frufru, milhares de flores e laços caindo, dando voltas no bolo e, ainda sim, não achei nada no valor médio que eu quero.
Vi cada coisa linda, mas comom são pessoas conhecidas, o bolo ganhou etiqueta, igual de roupa de marca. sabe? Então se alguém conhecer pessoas que sejam boas nisso, mas sem "etiqueta", podem me indicar!

Já os doces...ai, os doces....
Coloquei na cabeça que quero os doces da Denise. Achei lindos e gostei dela (mesmo só tendo conversado por e-mail). Os valores estão na média (o que não deixa de ser caro como o bolo também...rs).
Ainda não degustamos, só daqui 2 semanas, dai conto direitinho.

Essas são amostras do trabalho dela:


No sábado vamos na D’Paula (fica no Butantã) ver doces e bolos também. Os valores estão entre R$ 69,00 a R$ 109,00 o cento do doce. Os bolos são mais em conta que outros lugares. Por exemplo, um bolo cenográfico de 2 andares sai por R$ 180,00 e o bolo para corte R$ 49,00/kg (esse ta meio caro). Já o bolo cenográfico com topo verdadeiro deles sai por R$ 380,00 de andares e R$ 450,00 de 3 andares (falei que era muuuito caro!!!).
E tem outro site que vi que me apaixonei por um docinho e peguei idéias de bolos também porque te muitas fotos. É o http://www.alessandratonisi.com.br/

Olha só esse docinho....





O meu bolo quero mais ou menos nesse estilo, sem muitos detalhes (mas não cor de rosa)


De doces tenho mais orçamentos, todos em torno de R$ 90,00 a R$ 200,00 o cento. Vou colocar alguns sites que visitei (quem quiser orçamentos pode me mandar e-mail que tenho alguns).

http://www.lapassione.com.br/ (de R$ 0,40 à R$ 2,30 o doce)
http://www.magiaflor.com/ (de R$ 80,00 à R$ 160,00 o cento)
http://www.dpauladoces.com.br/
www.flickr.com/photos/gustavoboaventura/sets/72157600861803066 (o site não está pronto, os doces da Denise são lindos de R$ 70,00 à R$ 240,00 o cento)
http://www.louzierdoces.com.br/ (vieram para SP agora, são do RJ. Bonitos também, cobram por doce)
http://www.fifidoces.com.br/ (tem uma variedade enorme, mas não tenho valores)

Alguns sites de bolos (estou aguardando valores ainda)

http://www.wayneferreira.com.br/
http://www.kikiferreira.com.br/
http://www.claudiaeidjordao.com.br/
http://www.ceciliadelafuente.blogspot.com/
http://www.danielleandrade.com.br/

Agora quero comissão por toda essa propaganda!!
Ah, outra coisa... Para quem não tem noção ainda de quantidade de bolo e doces por convidado, ai vai a dica que os fornecedores me passaram:
- Doces: Para servir em bandeja 2 a 3 por pessoa, se for para mesa de doces, de 4 a 5 por pessoa (como terei sobremesa e bolo, não colocarei muitos doces, só para enfeitar a mesa mesmo).
- Bolo: 80g a 100g por pessoa (sempre levando em consideração se haverá sobremesa para adequar a quantidade)

Beijo a todos!!!!!
Ps: Gente, que postagem enorme!!!!!

6 comentários:

Vanessa disse...

Que doces lindos Patrícia, uma verdadeira obra de arte.
Bem, como eu to economizando pra caramba e mesmo assim fazendo o meu casamento com a minha cara sou mais humilde...meus docinhos,s erão brigadeiros, olho de sogra e bicho de pé...bomo decorado normal prestígio.
bjos da Van

Lucy ... disse...

ualll me deu vontade de comer doces rss vou te adiconar tb viu bjocassss e fique avontade no meu cantinho !!!

Carol disse...

Nossa os doces são lindos!!!
Sobre "fuçar" no meu blog, fique a vontade!!!
Obrigada pelos parabéns! A intenção era na verdade passar a alegria de estar com a minha casinha quase pronta né, mas sabe aquele dia em que acordamos com aquela vontade de "gritar" para o mundo o ouvir o quanto temos alguém em especial ao nosso lado? Gritarpro mundo ouvir o quanto amamos aquele que está em nosso lado?? hahaha. tá tá a intenção não era essa mais fico feliz que vc tenha interpretado isso! é o amor né?! hahaha

Vou te add nas minhas favoritas tá?! e aguardo sua visita mais vezes!!!

Bjos e um ótimo final de semana.

Carol

Mi and Ma disse...

OLá tudo bem rs...Adorei o bolo rs...há e pode ficar a vontade no blog viu acho q é sempre bom trocar idéias rs e ainda bem q vc gostou da minha rsrsrs...
Bjos e bom fds há vc tb esta add!!!!!!

Bibi Elias disse...

Oi, Patricia!! Suni mesmo, menina!! Mas agora estou de volta!! Adoreiiii se post!! Bem no clima... Já escolhi meu bolo, mas não tenho foto dele. :o/ Vou até pedir a foto p/ colocar no blog. Tb vou procurar no google algum parecido... :o)
Eu moro no interior do RJ, em Barra do Piraí, não sei se vc conhece ou já ouviu falar. Fica pertinho de Volta Redonda, Vassouras, Piraí, Valença, Conservatória, Ipiabas... De repente vc conhece alguma dessas cidades. Rsrsrs... Então, por aqui as coisas não são assim tão caras. São razoáveis e existe muita gente boa no ramo!! Os doces eu ainda não decidi pq meu buffet (comida) será Árabe, então, ainda estou resolvendo quais doces vou escolher. Mas a base por aqui de docinhos normais (tipo aniversário) é R$30/cento. Para casamento, ainda não apressei mais não chega a ser o dobro dos doces comuns!! Queria colocar mini maçãs-do-amor, mas ainda não encontrei que faça. Mas vou continuar procurando!! :o)

Beijocas,
Bi

Bibi Elias disse...

Nossa, perdão pelo excesso de erros, mas meu teclado está falhando muito. :o/

Beijinhos